This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Menu
História

Prensas Artesanais

Como a produção é artesanal e sem pretensão de sobreviver às custas de queijos, meu marido está sempre construindo ferramentas e acessórios de forma a suprir as necessidades para a criação dos queijos.

A primeira prensa (Balde)

Bom, no início, e até hoje você precisa estar pesquisando sempre e nestas pesquisas encontrei a primeira solução que foi a prensa usando balde, encontrado no vídeo da “the Veigas”, quem eu acompanho sempre, pois tem muitas dicas para aqueles que querem fazer seus queijos.

A segunda prensa

Também a partir de pesquisa feita na internet, meu marido construiu a prensa conforme imagem ao lado, porém a desvantagem desta é que a todo momento você precisa ficar apertando a mesma, e este processo de ficar apertando e soltando a prensa, não é muito interessante para quem pretende fazer mais de um queijo por dia, e você não tem nada que possa mensurar a pressão a ser aplicada para cada tamanho e tipo de queijo.

A terceira prensa

Esta terceira prensa, também construida pelo maridão, foi bem utilizada, pois eu já tinha como colocar o peso necessário para aplicar a pressão, de acordo com o tipo e tamanho do queijo, bem como era possível prensar até 2 queijos grandes. A desvantagem estava em equilibrar bem os pesos para que a madeira superior pudesse descer paralelamente a inferior para que os queijos ficassem da mesma altura, não inclinado.

A quinta prensa

Opa!!!! e a quarta? funcionou, o único problema foi que ficou um pouco estreita dificultando a colocação e a retirada da bandeja, e o outro detalhe foi a instalação de 4 corrediças telescópicas para gavetas um pouco mais resistentes que as usadas na quarta prensa. Esta prensa agora com a corrediça permite a prensa descer paralelamente mantendo assim a altura dos queijos uniformes.

O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.

Confúcio

Nenhum Comentário

    Deixe um Comentário